sábado, 28 de abril de 2012

35ª Corrida da Liberdade

Com algum atraso (penitencio-me por isso), cá estou a reportar a minha participação na 35ª Corrida da Liberdade.

Era uma prova sem cariz competitivo o que a tornou num belo e agradável treino pelas ruas de Lisboa.
Combinei por isso acompanhar o Ricardo no seu regresso á "competição" depois de um período de ausência por lesão.

Começámos calmos a testar o melhor ritmo para fazer os primeiros quilómetros de uma forma confortável. Ao virar o primeiro quilómetro uma boa subidinha começa a fazer algumas mazelas. Aguentámos da melhor maneira possível e o facto de ser quase no começo foi benéfico, a recuperação foi rápida e a chuva miudinha ajudou.

Com o Ricardo a marcar o ritmo apanhámos a Marta, pouco antes dos 3 quilómetros, na sua estreia na distância. Fizemos cerca de 2,5 quilómetros juntos mas o nosso ritmo, apesar de lento (fala o Pepe Rápido), era um pouco puxado para ela. Deixámos a Marta na chegada ao Campo Grande.

Pouco depois chegava o abastecimento e até ao Saldanha não se passou nada de relevante, excepção feita ao "sobe e desce" dos túneis.

Sendo os últimos 2 quilómetros a descer e estando o Ricardo num estado físico razoável, resolvemos acelerar o ritmo para tentar baixar dos 6 min/Km. Correu bem e acabámos em grande com o último quilómetro a cair em cima dos 5 min/Km.

Terminámos os 10.660m (segundo o Garmin) em 1h03m13s com uma média de 5:56 min/Km. Nada mau para o Ricardo vindo de uma paragem de algumas semanas.

Quanto á organização, além da espera final no "garrafão" para a camisola e a (aparente) falha nas distâncias (parece que nem a corrida principal nem a mini tinham a distância anunciada), não tenho nada a apontar. Para uma corrida sem valor de inscrição a nota é bastante positiva.

Próxima corrida já no domingo, 7ª Corrida do Benfica.

Boas corridas...

3 comentários:

  1. Foi fixe sim. Pena não ter aguentado o vosso ritmo, pois os túneis mataram-me, principalmente o último, e faltou o dedinho nas costas :-) Ainda assim fiquei satisfeita com o meu tempo, apesar do meu percurso ter sido 60m mais curto que o teu, lol. Também gostei do garrafão para a t-shirt XL, que me chega aos pulsos e aos joelhos...

    ResponderEliminar
  2. Essa descida da Avenida da Liberdade é um espectáculo, todas as provas da zona de Lisboa deveriam terminar aí. :)

    Boa corrida!

    ResponderEliminar
  3. Também lá estive e gostei muito!
    Só foi pena aquele engarfamento no funil ainda para mais com o tempo que estava começava-se a enregelar!
    Penso que a organização não estava a espera de tantos atletas e o funil não tinha a dimensão adequada.
    Nada que não se possa resolver para o ano com funis duplos ou triplos tanto mais que não havendo classificações tudo se torna mais simples!

    ResponderEliminar